ROZEANE RIBEIRO É A ARTISTA NA VITRINE GOSPEL

ENTREVISTA COM ROZEANE RIBEIRO

1959680_811209138905981_1725488242_n

Considerada uma das maiores intérpretes e compositoras da música gospel brasileira, Rozeane Ribeiro nos cedeu de forma gentil, uma entrevista falando um pouco sobre família, ministério e projetos. Confira:

1º Rozeane Ribeiro, sabemos que você é uma das cantoras e compositoras mais requisitadas no meio gospel, sempre trazendo ao público o melhor do estilo pentecostal. Conte-nos quando começou o seu envolvimento com a música em si.
Desde criança, muito pequena já cantava na minha igreja e em seguida em outras igrejas que me conheciam e me convidavam. O meu pai Pr. Jairo Ribeiro teve uma influência muito grande no início de tudo do meu ministério, ele quem comprava todos os discos pra eu cantar na sala da minha casa, e assim Deus concretizou tudo!

2º Como diz o ditado: Á primeira vez a gente nunca esquece. Conte-nos quem foi a primeira pessoa a gravar uma composição sua e como isso aconteceu.
Na verdade eu fui a primeira pessoa a gravar duas de minhas composições, realmente foi muito marcante ver algo que Deus tinha me dado e eu nem entendia muito o que era aquilo pois tinha apenas 8 anos de idade, e com 10 anos gravei meu primeiro LP e vi duas músicas que eu compus produzida num disco, foi realmente muito importante pra mim.

3º No ano de 2007 você lançou o elogiado CD ‘A face da glória’ que até hoje é considerado um dos melhores discos pentecostais da década. Como foi o processo de criação desse projeto tão grandioso?
Uau! Boa pergunta! Foi uma das maiores surpresas o que Deus fez no CD A Face da Glória, eu tinha recém casado, e também recém saído de uma gravadora, na verdade fiquei sem chão, pois na minha concepção tudo tinha acabado pro meu ministério, sinceramente, mas Deus já tinha reservado esse presentão. Confesso que não tinha pretensão de nada, fui levada e guiada por Deus, na produção musical do CD, no repertório na qual pude contar com compositores ungidos e talentosos como Rogério JR, Vanilda Bordieri, Cláudio Magno, Josefo Flávio, Carlos Albert, enfim Deus cumpriu o que havia me prometido há anos atrás. A princípio o CD sairia independente, mas na última hora resolvemos gravar em outra gravadora, creio que foi tudo direcionado por Deus, acredito que ELE estava nos preparando para uma longa jornada, colocando em nossas mãos a gravadora RORIMUSIC. Em tudo somos gratos a Deus.

4° No ano de 2010 você lançou o CD Rastro de Unção e juntamente com ele o seu selo próprio RORI Music. Sempre foi promessa de Deus montar uma gravadora ou você mesma planejou para que isso se tornasse realidade?
Promessa com certeza, não faço nada fora da direção de Deus, essa promessa foi quando eu era ainda pequena, eu jamais iria querer algo tão difícil assim…risos!

10389342_876556245704603_9086982031621372818_n

5º Além de cantora e compositora, você é esposa, mãe, filha e tem conciliado tudo isso. O que você acha desse “Jogo de cintura” que é característica das mulheres do século XXI?
Acho um máximo, claro que tem horas que a gente esgota, mas é da adrenalina que nós mulheres precisamos, quando a gente não tem corre atrás para ter…rs! Gosto demais dessa correria, compor e cuidar dos deveres de casa do Pedro, vocês não tem idéia do que é! Amo chegar em casa depois de umas viagens longas atendendo agendas e ver o sorriso do meu filho e mesmo cansada dar atenção pra ele, eu amo ser mãe e de exercer esse dom que é dádiva de Deus, quando da também sou uma dona de casa de cozinhar e tudo…rs! Me divirto bastante em cuidar da minha casa e da minha família que amo demais! Ser esposa que ama e é amada e formar uma família com as bênçãos de Deus é ser presenteado por Deus, amo demais a minha vida!

6° Hoje em dia é muito difícil encontrar uma músicas que falem sobre Deus, sobre o arrebatamento e até descreva histórias da bíblia na música pentecostal. Atualmente as músicas têm trazido aos ouvintes cada vez mais temas como exaltação, vitória e algumas vezes faz até alusão a vingança. Como compositora, o que você acha disso?
Eu digo que tudo acontece pela permissão de Deus e muitas vezes pela vontade de Deus, o ser humano complica demais, confunde gosto com o que é certo ou errado, então vamos acabar com a Bíblia, há hah, ela tá cheia de histórias que Deus exaltou e humilhou, vocês já leram sobre JOSÉ??? #Sóumadica Eu tenho o meu gosto e minhas preferências, e cada um também tem, então vamos ficar com o nosso gosto guardadinho só pra nós e deixar de semear contendas entre irmãos que isso é PECADO, talvez o que eu “acho” que é errado Deus esta usando para falar com alguém, quem vai contender?

7° Com o passar dos anos, a música gospel foi crescendo e já é possível encontrar CDs evangélicos com diversos estilos musicais. Pra você todo estilo musical é válido ou você acha que existem estilos que Deus não recebe?
Irmão quem sou eu pra julgar?!?!

8° O que você acha de um cristão escutar música secular? Na sua opinião isso é pecado?
Fica a critério de cada um, mas eu não tenho esse costume!

09° No encarte do CD Rastro de unção, você descreveu a canção Ninguém Pode Calar a Sua Voz como uma canção muito importante pra você, pois enquanto você fazia a canção parecia que você estava sentindo a dor de alguém. Conte-nos essa experiência.
Essa canção foi uma letra revelada por Deus, realmente foi uma experiência divina, tive um sentimento a respeito de uma pessoa, e parecia sentir a sua dor, não tenho como explicar ao certo, mas vivi esta experiência, não é fácil, mas é bom saber que sou instrumento do Senhor aqui na terra e que ELE tem liberdade de me usar como tal!

10° Sobre o novo disco que será lançado ainda esse ano, o que está sendo preparado para o público? O tema já foi escolhido? Qual será o produtor? E os compositores?
Ainda não está definido tudo, mas o título do CD, quantidade de hinos no repertório e muita glória de Deus isto já esta mais que certo!

1506970_848949795131915_413833066784008767_n

11° Pra finalizar, gostaríamos que você participasse do nosso BATE-BOLA:
DEUS: A Ele tudo que há em mim!
Amor: Sentimento que não pode ficar de fora em nenhum segundo!
Família: A minha família, que eu tomei posse.
Amigos: Não são muitos, mas os que são, são de verdade.
Lugar: Minha casa, e a casa da minha mãe!
Livro: Bíblia.
Comida: Caseira e sem arroz claro, um peixe e uma salada!
Cor: Azul turquesa, amo! kkkk
Referências Musicais: Tenho tantos…rs!

Queremos agradecer a cantora Rozeane Ribeiro e a sua assessora e irmã Áurea Ribeiro pelo carinho e atenção conosco. Rozeane, que Deus abençoe você sempre e que o seu ministério continue sendo próspero arrebatando vidas e ganhando as multidões para Jesus. Esses são os votos de toda a equipe do Blog Vitrine Gospel.

Vitrine Gospel
Postado por: Daniel Nadje
Twitter: @DanielNadje